sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Conheça Jimmy Needham !!!!

Jimmy Needham sempre seguiu seu próprio caminho. Se esse mantra é aplicada a sua música, sua espiritualidade ou sua modéstia, Needham construiu uma carreira de sucesso em seus próprios termos, e seu CD full-length em terceiro lugar, Nightlights, é uma afirmação dessa abordagem.

Correspondentemente, se sua noiva Kelly inspirou o seu último álbum Not Without Love, Nighlights foi o resultado de um lote de pensar seriamente sobre suas prioridades na vida. "A música cristã é um paradoxo interessante, porque a ambição deve ser a promoção de Cristo e ainda tudo em sua indústria está dizendo que é uma promoção do auto", explica ele.

 Essas emoções conflitantes estão no coração de Nightlights e escrever essas canções foi Needham maneira de trabalhar através de seus problemas. "O batimento cardíaco de todo o álbum vem de uma linha na primeira canção que escrevi para o projeto," The Reason I Sing ", explica ele. "Ela diz, 'Comparado com você, eu sou apenas um nightlight contra um sol escaldante.

" Estamos muito menos de uma grande coisa do que pensamos e escrever as músicas desse álbum foi uma maneira realmente terapêutico para me voltar a essa mentalidade. " obsessão Needham com a música começou como um teatro estudando adolescentes musical antes de se formar a jogar guitarra na escola. No entanto, não foi até a faculdade que ele começou a escrever seu próprio material e, de certa forma o sucesso que é seguido parece acidental ... ou inevitável, dependendo de como você olha para ele. "My headspace na época eu estava começando foi, 'Eu não quero ser o cara que tenta derrubar as portas para entrar na indústria', então eu decidi continuar fazendo as coisas do meu próprio caminho e se não deu certo, eu estaria contente de ser uma história professor. "Felizmente, esse não era o caso. Seu pai o ajudou a financiar seu primeiro disco em 2005 e Needham foi abordado por registros Inpop que o contratou depois de ouvir sua música no MySpace.

Ele lançou seu primeiro álbum de estúdio principal, Speak, em 2006, e não sem amor em 2008. "Desde que eu não batia portas para conseguir este emprego, eu posso tipo de segurá-la com a mão aberta", diz Needham. "Então, se Deus leva isso embora, eu vou dormir como um bebê porque ele nunca está realmente definido mim." música de Needham não pode defini-lo, mas é ajudá-lo a ganhar uma sequência de hardcore de fãs eo respeito da indústria da música cristã para este jovem talentoso de Katy, Texas.

Enquanto Nightlights é incrivelmente variado, em sua essência é apenas o próximo passo na evolução musical de Needham. Produzido por Calvin Turner (conhecido por seu trabalho reconhecido com Marc Broussard), o álbum vê Needham tomando seu amor por artistas alma clássicos como Stevie Wonder, Otis Redding e Sam Cooke e justapondo suas influências para criar seu próprio som distinto. 

Veja o Clip de The Reason I Sing:


Nenhum comentário:

Postar um comentário